Depois de ter perdido para o Coritiba, por 3 a 1, na última quarta-feira, 17, no Paraná, uma vitória sobre o Corinthians, amanhã, às 16h (horário de Brasília), na arena rival, é fundamental para o São Paulo manter vivo o sonho de conquistar o título brasileiro. A diferença para o líder Cruzeiro é de sete pontos. Os mineiros também terão clássico contra o Atlético-MG pela frente.
Para voltar a vencer, Kaká é a grande esperança da torcida. O meia não esteve em campo na capital paranaense e retorna para liderar a equipe. Com ele em campo, o aproveitamento do time é de 86,6%, com oito vitórias, um empate e uma derrota. Sem ele, o desempenho cai para 26,6%, com uma vitória, um empate e três derrotas. Por outro lado, o retrospecto do meia contra o Corinthians não é bom. 
O meio-campista venceu apenas dois dos oito Majestosos que disputou. Foram mais três empates e três derrotas. Mas o camisa 8 sorri ao lembrar de um gol marcado em duelo contra o Alivinegro, em 2001. Na ocasião, as equipes se enfrentaram no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, e houve empate por 1 a 1. Kaká marcou o gol do Tricolor em cima de Dida. Anos depois, ambos se reecontrariam no Milan.
“O Corinthians é um time muito bom tecnicamente, gosto muito do treinador (Mano Menezes), trabalhei com ele na seleção brasileira. Vai jogar em casa, com a torcida a favor. Tem tudo para ser um ótimo jogo. Estou motivado e contando as horas para entrar em campo”, afirmou.