A segunda temporada de Messi e Neymar juntos começou de forma promissora. Com o argentino atuando mais como “garçom” e o brasileiro como um legítimo artilheiro, o Barcelona tem animado seus torcedores, sob o comando de Luis Enrique. Apesar de ter boa parte do sucesso do time até agora por causa dos dois sul-americanos, o técnico prefere manter a calma quando questionado se “Neymessi” já é a melhor dupla de ataque do mundo.
“Jogaram só seis partidas ainda. Para as conclusões, vamos esperar até o fim da temporada, vamos esperar que apareçam mais associações e duplas entre muitos jogadores. Depois, é normal que tenham mais importância os jogadores ofensivos. Sabemos, é lógico ser assim no futebol”, disse o técnico.
A próxima chance de os dois mostrarem serviço será nesta terça-feira, 30, quando o Barça visita o PSG, pela Liga dos Campeões. Será, também, o primeiro grande teste da equipe catalã na temporada, diante de uma das mais badaladas equipes da Europa.
Para a imprensa catalã, o grande segredo do Barça de Luis Enrique com relação ao time de Tata Martino é a volta da marcação sob pressão, ainda no campo adversário. Entretanto, o técnico deu a entender que se trata mais de uma postura tomada pelos próprios jogadores do que uma orientação sua.
“Quem disse que eu falei para os jogadores pressionarem mais? Isto é assim, aparece e desaparece”, sentenciou.
Questionado se a pressão iria desaparecer com o decorrer da temporada, Luis foi mais uma vez direto ao ponto. “Espero que não. Os jogadores não são tontos, sabem que as coisas estão indo bem e ganhamos assim”.