Brasilândia (MS) agora conta com ginecologista e obstetra que, além de atender, residirá no município. A informação foi confirmada pelo prefeito Jorge Diogo e o secretário municipal de Saúde, Oziel Soares. O médico Ídris Felipe Fares começou os atendimentos clínicos nessa segunda-feira, 1º.
Segundo o secretário de Saúde, uma das maiores reivindicações por parte da população era o atendimento de ginecologista e obstetra que residisse na cidade. Sendo assim, o médico poderá atender de prontidão os casos de urgência e emergência.
O médico atenderá três vezes na semana na Unidade Básica de Saúde (Postão), uma vez na semana no ESF 1 do Jardim Mão Amiga e ESF 2 do José Rodrigues e uma vez ao mês no Distrito Debrasa. O médico fará as cirurgias (cesáreas, parto normal e etc) no Hospital Júlio Maia.
“Sabemos que é uma especialidade difícil para se encontrar profissional disponível, ainda mais, que queira residir em um município. Para Brasilândia, é um privilégio, pois só irá somar com o trabalho que outros médicos que já desenvolvem na cidade”, ressaltou Oziel.
O prefeito deu boas-vindas ao novo médico e enfatizou a preocupação de seu governo em trazer especialistas que possam atender a população brasilandense. “Temos, hoje, em nosso quadro clínico, 14 profissionais, sendo sete na área de clínica geral, uma pediatra, uma fonoaudióloga, um ortopedista, um psiquiatra, um cardiologista, uma neuropediatra e agora temos a contratação deste novo ginecologista e obstetra”, ressaltou.
A antiga ginecologista e obstetra, Ana Maria, atendeu no município até o último dia do mês de agosto.