Ontem, 9, quase no final da tarde, um ônibus transportando trabalhadores da Usina de Santa Mercedes tombou no barranco além do acostamento da BR-158 que liga o município de Paulicéia até a ponte do Rio Paraná na divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul em Brasilândia. O coletivo com 30 trabalhadores, além do motorista e de um fiscal saiu de Brasilândia com destino a Santa Mercedes quando no km 9,300, em baixa velocidade saiu à direita da pista e tombou. A suspeita é que o veículo tenha tido problemas na barra de direção que teria provocado o tombamento.
O Corpo de Bombeiros de Dracena esteve no local com as guarnições Resgate e de Salvamento que contaram com o apoio da UR-302.
De acordo com o sargento Dias, dos Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimentos sem gravidade, uma ficou em estado mais grave e várias outras sofreram escoriações.
Segundo ele, um médico que passava pelo local prestou socorro a vítima mais grave que foi conduzida ao PAM de Panorama em uma ambulância.
O sargento disse ainda que quando os bombeiros chegaram ao local todos os trabalhadores estavam do lado de fora do ônibus e então foi feita a triagem para saber as condições de cada um.
Dias disse que os bombeiros entraram no interior do coletivo para checar se não havia pessoas encarceradas ou debaixo da lateral do ônibus.
“Foi feita a prevenção de incêndio já que havia vazamento de combustível, também cortamos o cabo de bateria e retiramos as duas baterias do ônibus tombado. Entre as vítimas tinha um homem que não conseguia se mover e outros dois sentiam fortes dores e foram levados pelo Resgate ao PAM”, afirmou o sargento Dias.
Segundo um funcionário da usina, os trabalhadores que tiveram escoriações foram embora para casa em outro ônibus, porque estavam bem.
A Polícia Militar deu apoio no local com a guarnição dos cabos Isaias e Maldonado.
Pelo Corpo de Bombeiros trabalharam os sargentos Dias, Bites, Sivieri, cabo Cazarim e os soldados Paulo, Anderson e Milam e o tenente Cresciman.
Hoje, 10, deverá ser divulgado o número de trabalhadores que estavam no ônibus e o estado de saúde das vítimas. O cabo Cazarim informou por volta das 19h20 de ontem, que nove vítimas tinham sido encaminhadas para o PAM de Panorama.