A Polícia Civil da área da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina, em cumprimento à Lei 15.276/2014 – Lei de Desmanches, trabalhando em conjunto com diversos outros órgãos estaduais e municipais, promoveu na terça-feira, 9, a fiscalização das empresas que promovem o comércio de compra e venda de peças usadas, os populares desmanches, existentes na área circunscricional desta Delegacia Seccional.
Os trabalhos foram iniciados às 8h, após reunião de todos os órgãos envolvidos no pátio da 2ª Cia. da Polícia Militar, de onde saíram para promover as vistorias dos estabelecimentos. A fiscalização é encabeçada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) sendo que no dia foram vistoriados dois estabelecimentos.
Nenhum deles haviam se adequado às novas normas e nem solicitado regularização administrativa perante o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), sendo encontradas várias irregularidades, motivo pelo qual foi determinada a interdição, com a consequente lacração dos estabelecimentos.
As ações operacionais, integrando todo o aparato do Estado visa coibir a prática de receptação e revenda de peças oriundas de veículos furtados no Estado, o que irá, de pronto, reduzir o ímpeto dos meliantes no cometimento do crime de furto de veículos.
Participaram dos trabalhos os seguintes órgãos: Detran, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria da Fazenda, Instituto de Criminalística, Ministério Público Estadual e Prefeitura Municipal.