O Centro Paula Souza, órgão do Governo do Estado responsável pela administração das faculdades de tecnologia, anunciou oficialmente a aprovação do prédio do Colégio Madre Clélia Merloni como sede provisória da Fatec de Adamantina. O documento foi recebido pelo prefeito Ivo Santos, no último dia 17.
Em julho, técnicos da entidade vistoriaram o local, mas o município e o Colégio ainda aguardavam o comunicado oficial da aprovação.
De acordo com o documento, as dependências estão de acordo com a infraestrutura acadêmica mínima necessária à instalação provisória da Fatec de Adamantina, que irá iniciar suas atividades com o curso superior de Tecnologia de Gestão de Serviços, necessitando de seis salas de aula, um laboratório de informática e uma sala de Ambiente de Projeto, cuja adequação será realizada pela Prefeitura. O curso em Gestão de Serviços será oferecido no período noturno.
O próximo passo, de acordo com o prefeito, será a realização das adequações no prédio, solicitadas pelos técnicos do Paula Souza. Após a finalização, ficará a cargo da entidade a abertura de vestibular para o início das aulas, previsto para 2015. A faculdade funcionará no local até que a construção do prédio definitivo seja finalizada.
Segundo foi informado em reunião realizada em maio deste ano, na sede do Paula Souza, a Fatec começará a funcionar com 40 vagas, inicialmente, do curso de Gestão de Serviços. Também estão aprovados pelo Conselho do órgão os cursos de Sistemas Elétricos e de Controle de Obras.