O Santos deve anunciar a renovação contratual do atacante Gabriel nesta terça-feira. Salários e multa do novo vínculo já foram acertados entre o clube e o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, e o fim das negociações está próximo. Agora, faltam apenas algumas minutas do acordo, que estão ainda estão sendo discutidas entre o estafe da promessa e o Peixe. 
O novo contrato de Gabriel com o Alvinegro será de cinco anos, o tempo limite. Na última semana, as duas partes chegaram a um acordo em relação aos salários que o atacante receberá após a renovação – ele terá um aumento. A multa do atual vínculo, de € 50 milhões (R$ 153 milhões, segundo a cotação desta segunda-feira), será mantida. 
Os detalhes do contrato haviam sido praticamente definidos em uma reunião na segunda-feira da semana passada, entre o superintendente de esportes do Santos, André Zanotta, e Wagner Ribeiro. Neste encontro, as partes chegaram em um acordo quanto ao tempo do vínculo e a multa. O Comitê de Gestão aprovou os valores na última quinta-feira.
Caso o anúncio realmente seja feito nesta terça-feira, o Peixe deve convocar a imprensa para uma entrevista coletiva. No início da temporada, Gabriel já havia recebido um aumento salarial, já que ainda não podia assinar um novo contrato por que não tinha completado 18 anos.