Seguindo planejamento estratégico de combate ao crime e voltado para proteção da sociedade, foi realizada nesta semana mais uma ação operacional nos municípios correspondentes à área circunscricional da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina. As ações foram desenvolvidas por 20 policiais civis, que foram divididos em sete viaturas policiais.
Em Adamantina, durante o desenrolar da ação operacional, policiais civis da DIG receberam a informação de que o pedreiro A.D.L.R., de 41 anos, morador da cidade, estaria na posse de um aparelho de telefone celular que havia sido roubado, mediante grave ameaça, da vítima T.J.P.L. de 26 anos, no dia 1º deste mês, em uma residência localizada no Parque Universitário.
Diligências foram realizadas e o aparelho de telefone celular, marca Samsung, modelo Galaxy, foi apreendido na posse do suspeito. Ele não foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do roubo, motivo pelo qual foi autuado em flagrante delito pela prática de receptação, sendo que em vista da sua primariedade, foi arbitrada fiança no valor de R$ 750, a qual foi recolhida.
Também em Adamantina, policiais civis da DIG prenderam R.D.S., mototaxista, de 29 anos, que tinha contra si mandado de prisão criminal em regime fechado, expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Adamantina, pela prática de delito de apropriação indébita e ainda o segurança E.S.S., de 26 anos, contra o qual havia sido expedido mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, pela Vara da Família e Sucessões da Lapa/SP. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Adamantina à disposição da Justiça.