A Polícia Civil já concluiu o inquérito que teve como objetivo apurar denúncia de que no dia 6 deste mês, um homem de 52 anos havia estuprado uma menina de 8 anos, no Jardim Alvorada em Junqueirópolis. O inquérito com o resultado das investigações na fase policial foi relatado e remetido à Justiça no começo desta semana.
O delegado Victor Cangane Biroli que comandou as investigações disse que indiciou por estupro de vulnerável o homem apontado como autor dos fatos. Ele explicou que o inquérito agora vai ser analisado pelo Ministério Público que vai decidir se denuncia ou não o acusado pela prática do crime contra a menina e responsabilizá-lo criminalmente.
Segundo o delegado, durante o inquérito o homem foi ouvido e negou o estupro, mas há elementos que apontam que o fato aconteceu. Biroli disse ainda que o laudo do exame de corpo de delito feito pelo IML não apontou vestígios que a vítima tenha sofrido atos libidinosos.
O delegado ressaltou que o resultado do exame por si só não excluiu a possibilidade dos fatos narrados pela criança que foi vítima, porque o conjunto probatório do inquérito reuniu elementos neste sentido de que o fato tenha ocorrido.
Victor Biroli disse ainda que a prática de estupro não se consuma apenas quando há conjunção carnal, bastando qualquer ato libidinoso, sem o consentimento da vítima para caracterizar o crime de estupro. “A Promotoria é quem vai apreciar o inquérito e denunciar ou não o homem apontado como autor”, concluiu o delegado ontem à tarde a reportagem.