A partir deste sábado, 20, a Prefeitura de Brasilândia (MS) inicia a coleta de seletiva do lixo eletrônico. A ação tem como objetivo dar o destino correto a estes materiais e garantir a preservação do meio ambiente, assim como, o desenvolvimento sustentável. O recolhimento será até o dia 27 deste mês.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Donizeth Rodrigues, os postos de coleta serão nas escolas municipais Antônio Henrique Filho e Paulo Simões Braga, e na Praça Santa Maria.
Os aparelhos e materiais que serão aceitos para a coleta são: pilhas, DVD, fax, som, controle remotos, videogames, aquecedores, ar-condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD room, celular, centrais telefônicas, chapinhas, computadores, placas mãe, placas de computador, ferro de passar, conectores, copiadoras, CPU, disco rígido/HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitor CBT, monitor LCD, mouse, no breaks, notebooks, pen drive, máquina de lavar e televisor (tubo).
Os materiais recolhidos serão encaminhados para uma empresa de materiais recicláveis localizada em Presidente Prudente, onde é feita a triagem dos materiais para a reciclagem.
O prefeito Jorge Diogo ressaltou a importância deste trabalho para o município. “Pedimos para que a população seja a nossa parceira e leve aqueles aparelhos ou materiais que já não estão sendo utilizados para os postos de coleta. Assim, evitaremos a destinação incorreta e a poluição”, salientou.