Após diversas solicitações e reivindicações, moradores do Jardim Brasilândia e adjacências finalmente terão um local que estimule a prática esportiva e o lazer. Foram iniciadas as obras para o tão sonhado sistema de lazer, que já vinha sendo pautado em administrações passadas, mas devido à falta de recursos financeiros foi prorrogada.
O lançamento do início das obras ocorreu na manhã de ontem, 29, com a presença do prefeito José Antônio Pedretti, vereadores, secretários e moradores do bairro.
A área está localizada entre as ruas Manoel Bandeira, Nelson Rodrigues e Érico Veríssimo. Possui no total 29.369,36 metros quadrados e a construção ocupará 22.604,05 metros e será similar ao Parque do Povo de Presidente Prudente. Os moradores poderão desfrutar de benfeitorias como campo de futebol, quadra de areia, bancos, praça de alimentação, quiosque, banheiro, academia ao ar livre, além de alambrados para proteção, canalização das águas pluviais tudo em um espaço amplo, bonito e agradável em local terraplanado e totalmente revitalizado.
Uma das novidades será a pista de caminhada com piso tátil, que tem como principal função identificar e auxiliar a locomoção de pessoas cegas e/ou com pouca visão. Pedretti destacou a necessidade de uma área de lazer no bairro. “O Jardim Brasilândia ficou parado por muito tempo, sem a execução de obras e agora serão contemplados com um ambiente agradável e seguro”, ressaltou. Ele ainda considerou que a urbanização do local evita também que ele se torne depósito de lixo e entulho, assim como garante a eliminação de pontos de criadouro de dengue e outros animais devido ao acúmulo de água empoçada.
Os trabalhos têm valor estimado de R$ 968 mil e estão sob a supervisão da Secretaria de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários e deverão ser concluídos até março de 2015.