O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região inaugurou na manhã de ontem, 29, o novo prédio da Vara do Trabalho (VT) de Adamantina. A nova unidade fica localizada na avenida Rio Branco, n.º 1.939, centro, e conta com 1.054,78 m² de área construída, um pouco mais que o dobro do antigo prédio. Embora a inauguração oficial tenha ocorrido ontem, já foram realizadas audiências no VT desde o dia 15 desse mês.
A solenidade contou com a presença do presidente do TRT, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, da titular da VT, juíza Eucymara Maciel Oliveto Ruiz, presidente da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Igor Terraz Pinto, além de juízes, advogados, delegados, policiais militares, oficiais do Tiro de Guerra e Junta Militar, vereadores e prefeitos da região.
O prefeito de Adamantina, Ivo Santos, está de férias e foi representado pelo chefe de gabinete, Alfredo Peixoto.
A solenidade iniciou-se com o descerramento da faixa inaugural, logo na entrada do prédio e em seguida, com o descerramento da placa oficial de inauguração. Houve também ato cívico com o canto do hino nacional e o de Adamantina e em seguida o uso da palavra, por autoridades.
Em sua fala, o presidente do TRT, Flavio Alegretti, elogiou o novo prédio e sua estrutura, além de todo trabalho desenvolvido pela equipe. Segundo ele, a VT local recebe ao ano, uma média de 1.400 processos sendo que no ano passado 1.185 foram solucionados.
A Vara do Trabalho de Adamantina atende também aos municípios de Sagres, Salmourão, Pacaembu, Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista, Lucélia, Flórida Paulista, Flora Rica, Mariápolis e Pracinha, totalizando uma população superior a 100 mil pessoas.
NOVO PRÉDIO – O novo imóvel, alugado pelo Tribunal, dispõe de três pavimentos e oferece fácil acesso às pessoas com deficiência, que também têm à disposição dois sanitários adaptados, inexistentes nas instalações antigas.