Está marcado para hoje, 10, o 2º Encontro por uma cultura de paz, em Adamantina. O evento tem por objetivo destacar ações de promoção da vida e prevenção ao suicídio e outras violências. O evento é realizado pela Rede Promover Vida, numa parceria entre órgãos de Saúde, Assistência Social, Educação, Segurança, FAI e Conselho Tutelar.
“A intenção é promover um encontro para socialização de conhecimentos, troca de experiências, identificação de dificuldades, fortalecimento da rede e criação de soluções coletivas em prol da promoção de Saúde, melhores condições de vida e de uma cultura de paz”, disse, por meio de nota, a Profª. Ms. Ana Vitória Salimon Carlos dos Santos.
As palestras têm início às 8 horas, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), com a assistente técnica de Planejamento em Ações de Saúde da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Marília, Maria Madalena Pollon Sá Freire, com o tema “Estrutura e funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial e a prevenção ao suicídio”.
Às 10 horas está prevista a apresentação das ações de prevenção ao suicídio e outras violências pela Rede Promover Vida, seguida de mesa redonda sobre os temas “Educação em Saúde: A Ética dos cuidados no cotidiano”, “Uso racional de medicamentos” (sendo este explanado pela farmacêutica Profª. Ms. Maria Lucia Tiveron Rodrigues – farmacêutica, coordenadora do curso de Farmácia da FAI e diretora da Seccional de Adamantina do Conselho Regional Farmácia de São Paulo, e pelo farmacêutico Prof. Ms. Valter Dias da Silva, professor da FAI e coordenador da Comissão Assessora de Saúde Pública da Seccional de Adamantina) e “Adolescência, família, violência e novas tecnologias: desafios e possibilidades” (a ser proferido pela psicóloga Profª. Ms. Ana Vitória Salimon dos Santos, supervisora de estágio e coordenadora do Núcleo de Psicologia da FAI).
Das 11h20 às 12h30 estão programados os debates e o encerramento do Encontro.
SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3521-2819 ou 3521-2277, no Núcleo de Psicologia da FAI (Nupfai) ou na Secretaria Municipal de Saúde pelo 3502-3130.