O prefeito de Flora Rica, Paulo Rogério (Piriquito), acompanhado da equipe do Cras (Centro de Referência e Assistência Social), recebeu no último dia 9, representantes da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) em seu gabinete, a fim de receber orientações quanto à execução do Programa São Paulo Solidário.
O programa tem como objetivo superar a extrema pobreza do Estado, por meio da parceria de um conjunto de ações e ativos sociais para promoção da mobilidade social das famílias.
No município, o programa foi iniciado com a realização de um curso sobre economia doméstica, destinado aos beneficiários do programa, que também fazem parte do Bolsa Família. O curso tem duração de três meses.
Além do curso, nove casas passarão por obras de reforma e quatro serão totalmente construídas. Os beneficiários foram selecionados pelo governo, através do critério de vulnerabilidade, apresentado por meio de fotografias e relatórios, os quais expõem as principais dificuldades e problemas de infraestrutura das casas.
As obras de reforma e construção das casas já estão em processo de licitação.