Herói do Mundial, destaque em mais um clássico. Decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, domingo, 21, na Arena, Paolo Guerrero tem sido o melhor jogador do Corinthians na temporada. É por isso que a diretoria prepara um bom pacote de benefícios para que o atacante peruano renove contrato com o clube para as próximas temporadas. Com vínculo válido até julho do ano que vem, Guerrero será procurado em breve para discutir os termos de um novo contrato.
A intenção do Timão é renovar com Guerrero por um ano e meio ou dois. Certo é que a tentativa de segurá-lo se tornou mais urgente com as boas atuações e o interesse recente do mercado europeu – o Timão chegou a recusar uma proposta de empréstimo do West Ham, da Inglaterra. A diretoria corre para oferecer a renovação, já que o peruano pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de dezembro, seis meses antes do vencimento de seu vínculo.
Além disso, Guerrero está perto de marcas expressivas pelo Timão. Com 99 jogos e 35 gols, ele está a um jogo do centésimo e a um gol de igualar o ídolo anterior que vestiu a camisa 9: Ronaldo, que foi às redes 36 vezes com a camisa alvinegra.