O paranadador Rogério Francisco de Souza,  que estuda da Escola Estadual Alfredo Machado e que faz parte do Projeto Social Inclusivo Ver, Ouvir e  Movimentar em parceria com a Academia de natação Estilo Livre,  foi novamente convocado para o selecionado paulista que representará nosso Estado nas Paralimpíadas Escolares 2014, que deverá acontecer pelo 4º ano seguido na cidade de São Paulo/SP no mês de novembro.
Com a mudança no regulamento uma semana antes da seletiva estadual, ficou a dúvida sobre a convocação ou não do paranadador, uma vez que esta mudança unificou as duas categorias (A – 12 a 14 anos e B- 15 a 17 anos) em uma única. Com isso, as chances do paranadador dracenense ficaram diminuídas, pois tem 14 anos e competiria com para nadadores de 17 anos, muito mais fortes e experientes. Outra mudança  significativa em função da unificação das categorias, foi o fato de que, até o ano passado, eram convocados oito paranadadores de cada categoria e sexo, totalizando 32 paranadadores. Com a mudança, apenas seis atletas (2 visuais, 2 intelectuais e 2 físicos) de cada sexo foram convocados, portanto é motivo de muita alegria o nosso paranadador conseguir figurar entre estes. Rogério é único membro que seria da categoria “A”, portanto o mais novo desta seleção paulista, e o único com  14 anos de idade.
Rogério  começou a praticar natação no mês de julho de 2009, quando foi instalado o referido Projeto Inclusivo em parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Academia Estilo Livre, iniciando com 12 crianças de maneira experimental. Os resultados foram tão positivos tanto na área esportiva como educacional que nos anos seguintes chegou a contar com 42 alunos oriundos das escolas municipais e estaduais de nossa cidade, ganhando inclusive no ano de 2010 o Prêmio Governo do Estado de São Paulo de Ações Inclusivas, servindo como referência para as prefeituras de todo o Estado para que inúmeros projetos idênticos fossem instalados. Portanto, Rogério, que faturou três medalhas (2 de ouro e 1 de prata) neste ano para a cidade de Junqueirópolis nos Jogos Regionais, foi no ano  passado o 3º melhor do Brasil nos 50 metros nado de costas, é fruto desta base, que tem ainda Ana Paula (campeã brasileira de 2013 e medalhista dos Jogos Regionais – 3 de ouro) e Gabriel Cardozo também convocado no ano passado. Pelo terceiro ano consecutivo, nossa cidade, através do referido Projeto tem paranadadores convocados para o selecionado paulista, sendo nosso Estado, o único no País que realiza seletivas regionais e a estadual  devido ao grande número de praticantes.
Do selecionado convocado, apenas um é da cidade de São Paulo/SP e outro do litoral (Santos), sendo que os demais pertencem a cidades do interior, sendo Indaiatuba (3), que realiza um dos melhores projetos do Brasil na área de  natação paralímpica, Dracena, Bragança Paulista, Lençóis Paulista, Jundiaí, Santa Rita do Passa Quatro, Sumaré e Itú.