Uma nova frente fria provocou muitas nuvens na região sudeste ontem, 15, o que ocasionou tempo instável. O período da manhã foi de forte rajadas de vento, chegando a 9.4 km/h, por volta das 8h35, a maior registrada até o momento, segundo a estação climatológica do campus experimental da Unesp de Dracena.
No início da tarde, uma fina garoa caiu por poucos minutos na cidade e o dia ficou abafado. Não chove significativamente desde o dia 7 deste mês. A máxima que até então ultrapassava os 36°C, chegou a 26.6°C às 13h32. A mínima registrada ontem foi de 22.2°C.
A umidade do ar que estava em 59% começa a causar alguns problemas. Com a falta de chuva, a orientação é manter o ambiente umidificado.
De acordo com o site Climatempo, pancadas de chuva com maior intensidade deverão ocorrer na quinta e sexta-feira, 19, melhorando um pouco o cenário atual que começa a se tornar preocupante na saúde e lavoura.
Próximo ao fim do inverno, temperaturas voltam a subir nesta semana. A máxima poderá chegar a 37°C na quinta-feira e mínima de 19°C, amanhã, 17.