Após se reunirem com o prefeito José Antônio Pedretti na tarde de segunda-feira, 8, os membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais partiram para o segundo compromisso do dia que foi a reunião com todos os vereadores de Dracena, na Câmara Municipal. Foram abordados diversos assuntos, como as reivindicações enviadas ao Poder Executivo e em especial a questão das perdas com o Cartão Alimentação ocasionadas pela alteração da Lei nº 4264, que modifica as regras para concessão do benefício.
Segundo o presidente do Sindicato, Caetano, os servidores que têm férias e licenças prêmio anteriores à alteração da lei estão perdendo o direito de receber o cartão em suas férias e licenças prêmio atrasadas, “não vamos aceitar que o funcionário seja prejudicado”, destacou o presidente.
Segundo ele, os vereadores informaram que fizeram um acordo com o prefeito para que os funcionários não fossem prejudicados, “esse acordo não está sendo cumprido, eu mesmo fui prejudicado quando tirei minha licença prêmio”, salientou Caetano informando que perdeu o direito ao cartão alimentação durante a sua licença que era retroativa a alteração da lei.
Outro pedido do Sindicato aos vereadores foi para que alterem a lei que dispõe sobre o pagamento de horas extras, que segundo o Sindicato, os funcionários recebem apenas 40 horas, mas em alguns casos fazem mais de 100 horas mensais e têm essas horas a mais perdidas.