Suspenso pela FIFA por ter mordido Chilelini na Copa do Mundo, Luis Suárez está sentindo falta de jogar no Barcelona. Desde que chegou ao clube, o uruguaio só pôde atuar uma vez, no Troféu Joan Gamper, quando entrou nos 15 minutos finais do amistoso. Agora, o atacante terá outra oportunidade de disputar uma partida, mas será pelo time B.
Somente treinando com o time principal do Barcelona, Suárez pediu ao técnico Luis Enrique para que fosse liberado para jogar o amistoso do Barça B contra a seleção da Indonésia, no CT do clube, nesta quarta-feira, 24. Enquanto Luisito entra em campo para o teste, o time principal joga contra o Málaga, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
“Ele quer jogar, quer participar. Será diferente, não é a equipe dele, mas os minutos que tiver em campo o farão bem, é uma boa oportunidade”, disse o técnico Luis Enrique.
A suspensão de Suárez pela FIFA vai até o dia 25 de outubro e termina exatamente na semana em que o Barcelona faz seu primeiro clássico do ano contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.