A Semana da Pátria, em Adamantina, teve início na semana passada com ações do Tiro de Guerra em escolas do município.
De acordo com o chefe de instrução, tenente Ramires da Fontoura Cassuriaga, uma turma de 10 atiradores está desde a semana passada realizando trabalhos com os alunos, sob sua supervisão. “Além da questão histórica do Dia da Independência do Brasil e de falarem sobre os símbolos da pátria, eles também ressaltam o que é ser patriota e cidadãos”, disse o tenente.
Segundo ele, ser patriota é também contribuir para ações cidadãs como a campanha de doação de sangue e a campanha contra o uso de cerol, nas quais estão sendo fortemente divulgadas em Adamantina. “As palestras em sala de aula estão sendo neste sentido”, explica.
Os atiradores ministraram as palestras na escola E.E. Helen Keller na semana passada e vão à escola E.E. Fleurides Menechino esta semana. Ainda receberão a visita do Tiro de Guerra as escolas E.E. Durvalino Grion, Escola Cristã de Ensino e Emef Navarro de Andrade.
No domingo, 7, haverá um ato cívico com os atiradores e familiares em frente ao TG. Em seguida, haverá passeata nas avenidas da cidade. As palestras nas escolas devem se encerrar na próxima semana.