A Polícia Civil, através da DIG (Delegacia de Investigações) de Adamantina, esclareceu ontem, 22, a autoria de três delitos de furto. Dois deles haviam ocorrido neste fim de semana, sendo que os esclarecimentos foram possíveis em razão dos policiais civis da D.I.G. terem realizado na manhã de ontem, a detenção do suspeito L.H.V., desempregado, de 21 anos, morador do Residencial Monte Alegre, na cidade. A informação é do delegado de polícia, Cléber Batista.
Segundo o delegado, ficou apurado que o acusado havia subtraído na noite de sábado, 20, uma bicicleta, de cor vinho, da vítima P.H.B., que residia na Vila Industrial, sendo que os policiais civis a localizaram em um terreno ao lado da residência do autor.
Também restou esclarecido que o acusado teria arrombado a porta de uma residência em construção, localizada no Residencial Monte Alegre, na manhã de domingo, 21, subtraindo duas serras de cortar mármore, uma furadeira e vários rolos de fios, objetos estes de propriedade de M.J.P.
As máquinas furtadas já haviam sido vendidas para uma terceira pessoa, chamada M.F.N., pelo importe de R$ 100,00, sendo que os rolos de fios o acusado tentou vender para o proprietário de um ferro velho, que não os comprou em vista de ter desconfiado da procedência, tendo os entregue para a Polícia Civil.
Com o dinheiro da venda dos objetos furtados, o acusado afirmou ter comprado drogas para consumo pessoal, visto que é usuário de entorpecente. As máquinas, os rolos de fio e a bicicleta foram apreendidas e entregues aos respectivos proprietários.
Ainda, no decorrer das investigações, segundo o delegado Cléber, o acusado confessou ter subtraído outra bicicleta no dia 22 de agosto de um vizinho de sua residência, sendo que ela já havia sido localizada e devolvida para o proprietário.