Os professores da rede municipal de ensino de Flora Rica participaram no dia 25 de agosto, de excursão até o município de Salmourão, onde realizaram visita ecológica ao Rio Aguapeí, no Canal do Inferno, local este, o qual o rio de aproximadamente 70 metros de largura, passa por uma fenda na rocha com menos de dois metros, provocando uma forte turbulência.
A visita ecológica faz parte das atividades práticas do curso de formação continuada em Educação Ambiental. Além dos encontros realizados periodicamente, os professores conhecem na prática alguns temas abordados durante a capacitação, tais como, desta vez, os recursos hídricos da região.
Durante a visita foi realizada uma comparação entre os rios Aguapeí e Peixe, que banha Flora Rica, identificando os problemas ambientais relacionados à conservação da água e preservação das matas ciliares.
Os professores foram acompanhados pelo biólogo Lucinei Euzébio, que ressaltou a importância em incluir estas atividades práticas para maior conhecimento e interação com o meio ambiente. “Conhecer diversas belezas naturais existentes ao longo do Rio Aguapeí, principalmente as cachoeiras, a qualidade ambiental de um rio que possui grande quantidade de matas ciliares, desperta o interesse, e logo, conscientiza a todos, a necessidade da preservação e valorização ambiental”, ressaltou Lucinei durante o passeio.