Após intensa campanha em busca de um doador de medula óssea compatível, na semana passada, a menina Rafaela Raizer Landim Silva, de 6 anos, moradora em Goiânia (GO), que luta contra um tipo raro de leucemia, encontrou 20 possíveis doadores. Rafaela foi diagnosticada com o câncer no final de abril deste ano. Ela e o irmão foram adotados pelos pais quando eram bebês e, por isso, eles não conseguiram encontrar um doador de medula compatível na família.
No dia 28 de agosto, amigos família de Rafaela que residem em Dracena deram continuidade na campanha “Doe vida, Doe Medula, Doe com Fé”, realizada em cidades de todo o Brasil, com o objetivo de encontrar doadores de medula óssea para a pequena Rafaela e demais pacientes portadores da leucemia. A campanha foi um verdadeiro sucesso e superou a expectativa de público pela organização. Somente em um dia 901 pessoas se cadastraram e podem ser a esperança de cura para milhares de portadores da leucemia em todo o País. Os possíveis doadores de Rafaela passam por exames para identificar qual é o mais compatível.
“Gostaríamos de externar nossa gratidão a todas as pessoas que se sensibilizaram com a nossa campanha e fizeram seu cadastro como doador de medula óssea. Aos que ainda não se cadastraram como doadores que sigam o exemplo dos que fizeram a doação, pois foi só através deles é que conseguimos atingir esta grande graça. Lembrem-se a doação de medula é um ato de amor e fé e só através dela é que conseguiremos amenizar a angustia, dor e sofrimento das pessoas que ainda precisão de doação”, disse Alexandre Raizer Landim Silva, irmão de Rafaela de apenas sete anos.
Além de todos esses possíveis doadores, cinco meses depois de saber da doença, além de ter encontrado prováveis doadores, outra boa notícia é de que a leucemia está em fase de remissão, ou seja, não há sinais de atividade do câncer. Com tantas notícias boas, Rafaela está ansiosa para voltar à escola e reencontrar os amigos. Os tratamentos de quimioterapia estão previstos para terminar neste final de ano. (Com informações do G1.com)