Na noite do último dia 3, nas dependências do Centro Comunitário de Tupi Paulista, foi realizada pela Secretaria de Educação, Audiência Pública para esclarecimentos à população sobre a Escola de Tempo Integral que será implantada na Escola Municipal Profª Geny Barbosa Genovez a partir de 2015.
Por deliberação do Conselho Municipal de Educação, passa a ser obrigatória a participação dos alunos no horário oferecido pela escola, que terá início às 7h com término às 16h.
A Escola de Tempo Integral promove a ampliação de tempo, espaço, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação, família e toda sociedade, ficando sob a coordenação da escola, professores e monitores.
São atendidos os alunos do 1º ao 5º ano e são oferecidas oficinas de esporte, cultura, lazer, acompanhamento pedagógico, educação ambiental e econômico.
Os pais que tiverem interesse em matricular seus filhos na Escola de Tempo Integral, devem comparecer na Secretaria de Educação de 1º a 5 de dezembro deste ano. Os alunos já matriculados na Emefi Profª Geny Barbosa Genovez têm suas vagas garantidas, as vagas remanescentes são limitadas e os critérios de seleção serão: residir nas imediações da escola, ser beneficiário do Bolsa Família ou outro programa social, estar em defasagem série/idade e alunos das séries finais do Ensino Fundamental.
Participaram da Audiência Pública a secretária municipal de Educação Vera B. Braga, diretora educacional Christiane Patuto, coordenadora Karen Fruck Cação, diretora da Escola Geny Cláudia Cardin Segato, professores e pais de alunos.