O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Brasilândia – MS (Comdebra) realiza neste mês mais uma reunião ordinária. Os membros devem discutir diversos temas relacionados à questão econômica do município.
Além disso, neste mês, o conselho, instituído pela lei nº 2506, de 23 de outubro de 2013, completa um ano de existência. O Comdebra tem com objetivo formular e executar políticas de desenvolvimento econômico.
O órgão colegiado tem caráter consultivo e deliberativo. O Comdebra é formado por um representante titular e um suplente do Legislativo Municipal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, da Secretaria Municipal de Administração, da Associação Comercial, de um órgão financiador (Banco do Brasil), das cooperativas do município, das associações de produtores rurais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Sindicato Rural e da Secretaria Municipal de Obras.
O conselho tem função de buscar intercâmbio permanente com os demais órgãos municipais, estaduais e federais, organismos nacionais, internacionais e instituições financeiras, visando execução de política municipal de desenvolvimento econômico.