O zagueiro David Luiz pode desfalcar a seleção brasileira no amistoso desta terça-feira, 14, contra o Japão. Na manhã de ontem, ele fez exames na coxa direita em uma clínica de Cingapura. David sentiu uma fisgada após cobrar uma falta, no fim do jogo contra a Argentina. Na ocasião, foi substituído por Gil. Como as dores não passaram, o departamento médico optou por uma ressonância, cujo resultado ainda não está pronto.
David Luiz nem foi com a delegação para o treino da tarde de ontem no estádio Nacional, mesmo palco do amistoso. Ficou em tratamento no hotel. Vale lembrar que o fuso de Cingapura está adiantado em 11 horas em relação ao de Brasília.
A tendência é que Gil entre em seu lugar, caso o exame acuse lesão na coxa do titular. O corintiano esteve no banco em todas as três partidas sob o comando de Dunga, e entrou nos minutos finais contra Equador e Argentina. O outro zagueiro convocado é Juan, da Internazionale.
“O David se queixou de uma dor na coxa direita, ficou em tratamento com o fisioterapeuta. O mais importante é ver como ele estará se sentindo hoje”, afirmou o médico Rodrigo Lasmar. 
 Como o período de recuperação entre a vitória sobre a Argentina e o amistoso contra o Japão ficou muito curto, e as dores não cessaram, o departamento médico optou pelo exame, até para que o jogador não volte ao PSG sem um diagnóstico mais preciso. 
“O motivo de fazer o exame é a dor não ter passado. Precisamos saber se houve lesão ou é só uma fadiga muscular, e também enviar um diagnóstico para seu clube”, completou o médico.
 Brasil e Japão se enfrentarão nesta terça-feira, 14, às 7h45 (horário de Brasília).