Os alunos da rede estadual de ensino de São Paulo interessados em cursar um novo idioma gratuitamente já podem garantir a vaga para o próximo ano. Os 227 Centros de Estudos de Línguas (CELs) estão com as matrículas abertas para novas turmas em 2015. São ao todo sete idiomas disponíveis: inglês, espanhol, francês, italiano, alemã, japonês e mandarim.
Os cursos são voltados para estudante que estejam matriculados do 7º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Para realizar o cadastro, o aluno (ou responsáveis no caso de menores de 18 anos) deve comparecer a uma das unidades com a cópia do RG.
Todas as classes são ministradas por professores diplomados. Cada curso tem duração máxima de seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão. Neste semestre, mais de 65 mil jovens estão matriculados em todo o Estado.
“Aprender um novo idioma aumenta as chances de inserção no mercado de trabalho e amplia o acesso a outras culturas. Por isso, é importante já garantir uma vaga para o próximo ano em uma das unidades dos CELs”, afirma a coordenadora do Centro de Estudos de Línguas, Valéria Tarantello.
INTERCÂMBIO PARA A EUROPA – No próximo mês de novembro, 219 jovens da rede estadual embarcam com destino à Europa. Eles participam do segundo ano do programa de intercâmbio da Secretaria. Durante 20 dias, os jovens participarão de cursos intensivos de idiomas na Espanha, França ou Inglaterra, além de passeios culturais monitorados. Todas as despesas com curso, passagem, trâmite para a emissão de documentação, acomodação e refeição serão pagos pela Secretaria.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo