O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Adamantina encerra este mês, a coleta de informações em prefeituras da região para a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic).
Desde setembro, todas as Prefeituras da área do IBGE de Adamantina foram visitadas e forneceram informações sobre Recursos Humanos, Comunicação e Informática, Educação, Saúde, Direitos Humanos, Segurança Pública, Vigilância Sanitária, Inclusão Produtiva e Segurança Alimentar.
A Munic, segundo o IBGE, levanta informações sobre todos os municípios brasileiros, com o objetivo de construir uma base de dados institucionais em nível municipal e, assim, tratar com foco um amplo perfil da gestão municipal brasileira.
Para esta edição da pesquisa, o IBGE firmou convênio com o Ministério da Cultura e foi levantado, também, o Suplemento de Cultura, com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento da cultura na Administração Pública Municipal.
Outra inovação foram as pesquisas de Vigilância Sanitária, a pedido da Anvisa, (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Segurança Alimentar e Inclusão Produtiva, conveniada com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Todas essas informações municipais estão sendo digitadas no sistema interno do IBGE, e a partir de março de 2015 estarão à disposição da comunidade para conhecimento da realidade de cada município, que contribuirá para o desenvolvimento nacional.