Até que enfim a Globo conseguiu alavancar a audiência de seu horário nobre. Tudo graças ao talento do novelista Aguinaldo Silva, que vem escrevendo magistralmente cada capítulo de “Império”.
Especialistas garantem que a saga do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) tem todos os ingredientes necessários para um bom enredo de novela, entre eles, os diálogos acalorados e um elenco afiado, que reúne grandes nomes do casting global, tais como Lilia Cabral, José Mayer, Paulo Betti, Drica Moraes, Leandra Leal, entre outros.
A audiência do horário não estava agradando a emissora desde o final de “Avenida Brasil”, sucesso absoluto de João Emanuel Carneiro, que além de ser comentadíssima nas redes sociais, teve em seu último capítulo um recorde de Ibope de 52 pontos. As tramas que vieram depois ficaram muito longe disso e não chegaram a agradar completamente os fãs dos folhetins globais.
Aguinaldo Silva define sua novela como um folhetim clássico, “daquele que te prende em cada virada de capítulo”. Mas para que uma novela seja sucesso e agrade ao público, o autor tem que suar bastante a camisa, trabalhando horas e horas por dia. “Escrever novela não é um trabalho somente intelectual. É um trabalho físico também. Você precisa se preparar para escrever, pois tem que produzir 34 páginas por dia. Tem que respirar, sentar e ‘mandar bala’. A minha rotina é absolutamente militar, é muito rígida. Eu acordo às 5h30, preparo o meu café da manhã, coloco uma roupa, pois como trabalho em casa eu preciso sempre me arrumar, e trabalho no período da manhã das 7h30 até 11h30. Após este horário, faço um lanche e durmo um pouco. Logo depois, volto para o computador e trabalho até às 18 horas. Essa rotina acontece enquanto a novela está no ar. À noite, janto, vejo a novela, leio e vou dormir”, explica o autor sobre sua rotina diária e de como escreve os capítulos de “Império”.
Os próximos capítulos da trama reservam muitas surpresas ao telespectador. É o próprio autor que publicou nas mídias sociais que o José Alfredo simulará a sua própria morte. Isso deve acontecer lá pelo capítulo 100. Explicando melhor a história, o Comendador vai voltar ao Monte Roraima e lá ele vai descobrir que seu diamante cor-de-rosa, a sua pedra da sorte, foi roubado. Desesperado e muito supersticioso, ele vai achar que quem estiver de posse da pedra será capaz de destruí-lo e tomar toda a sua fortuna. O que ele nem imagina é que a pedra está com sua esposa Maria Marta (Lilia Cabral). A solução que lhe vem à mente é forjar a sua própria morte, assim ele tentará adquirir novas energias e declarar guerra mortal aos que ameaçam o seu império. Claro que a falsa morte do protagonista causará uma reviravolta em “Império”. O falso funeral renderá um grande escândalo, quando suas duas mulheres aparecerem no cemitério Maria Isis (Mariana Ruy Barbosa) e Maria Marta armarão o maior barraco, agitando ainda mais a trama. “O telespectador saberá que o comendador continua vivo. Os personagens da novela acreditarão que ele morreu”, revela o autor.
O autor também garantiu que um personagem muito importante na trama será assassinado e que a autora do crime vai ser Cora (Drica Moraes). Mas para saber quem é o tal personagem que vai ser assassinado, só assistindo aos capítulos da novela, afinal o mistério neste caso, é a alma do negócio.
E já a partir desta segunda, as coisas começam a ficar feias para a família Bolgari. Beatriz (Suzy Rêgo) vai sofrer um acidente de carro e entrar em coma. A mulher de Claudio Bolgari (José Mayer) vai ao supermercado e durante as compras é agredida pelas defensoras da moral e dos bons costumes. Na cena, duas senhoras passam a ofendê-la. “O exemplo que você tá dando pra sociedade: como é que pode? Saber que é traída pelo marido… com outro homem!? E deixar por isso mesmo?”, falará uma das mulheres e ainda dirão que ela é “o câncer da sociedade”. Irritada e nervosa, ela responderá que as duas são mal amadas e mesmo assim será perseguida pelas mulheres que continuarão com as agressões. Chorando e muito nervosa, ela pega o carro e ao passar em um cruzamento, não percebe o sinal vermelho e é atingida por outro veículo. Como era de se esperar, Enrico (Joaquim Lopes) acusará o pai e dirá que ele foi o responsável pelo acidente da mãe, uma vez, que o chef não aceitou a opção do cerimonialista. Já Érika (Letícia Birkheuer) falará para Téo (Paulo Betti) que o culpado de tudo isso é ele, deixando o blogueiro arrasado. E por falar no blogueiro, Téo comprará umas fotos de uma cliente do restaurante do Enrico na qual mostra uma briga entre o Comendador e Cora, que se encontraram por acaso no local.
José Alfredo arranjará um emprego para Maria Isis no restaurante de Enrico e Maria Marta passa uma noite de amor com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e o Comendador pedirá o divórcio para Maria Marta. Tudo isso nos próximos capítulos da novela “Império”.