Principal destaque da partida entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat, o reencontro de LeBron James com o seu antigo time rende diversas especulações. A curiosidade de imprensa e torcedores é como o astro irá reagir ao jogar contra o time de Dwayne Wade e Chris Bosh no Rio de Janeiro, a partir das 18h deste sábado, 11, pelo NBA Global Games. O camisa 23 dos Cavs tratou de – tentar – amenizar expectativas para o duelo com os antigos companheiros.
Sem muitas palavras, LeBron minimizou a chance de atuar contra o Heat logo pela pré-temporada da NBA. O astro ressaltou que está concentrado no que tem que fazer dentro de quadra, sem se preocupar com o restante.
“Claro que vai ser especial ver os caras de novo hoje, mas todos estão a trabalho. É ótimo estar aqui em um jogo que é do mundo todo. Mas lembrando o time do Miami Heat está aqui para trabalhar. Também estou aqui para isso”, ressaltou LeBron.
O astro não vê motivo para tamanho alvoroço em torno do jogo no Rio de Janeiro. “Não importa, não é toda essa história que vocês criaram. Eu fiz uma decisão como vários outros jogadores fizeram nesse verão (dos EUA). Ambos os times querem o campeonato. É só isso”, encerrou.
Apesar das respostas secas, o atleta norte-americano admitiu que a partida tem um ingrediente importante. “Vejo que as crianças ficam muito animadas com nossa presença”, afirmou LeBron, cercado por crianças antes de iniciar treinamento com os Cavs na quadra do Flamengo na tarde de quinta-feira, 9.
O camisa 23 lembrou que ainda não tem como mostrar tudo que pode fazer neste retorno aos Cavaliers. “É só a pré-temporada. Eu continuo bem, como todos os caras. Não estou ainda em uma natureza competitiva, é muito cedo. Se eu colocar tudo de mim agora será muito rápido. Não vejo isso dessa forma agora”, completou.