A Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia (MS) promove hoje, 17, o 1º Seminário de Política Nacional de Humanização (PNH). O evento começa no período da manhã e deve sensibilizar a comunidade interessada sobre a importância de um atendimento humanizado na área da saúde.
“A nossa intenção é realizar rodas de conversas para buscar ideias e realizar um atendimento qualificado para os usuários da saúde, sendo um deles, como por exemplo, diminuir a fila de espera antes da consulta”, explicou a apoiadora do PNH e coordenadora da Unidade Básica de Saúde, Micaely Hadas.
Outros temas serão discutidos, como acolhimento, escuta qualificada, relacionamento entre servidor e paciente. No final, uma cartilha com orientações gerais sobre a política de atendimento será elaborada.
De acordo com a apoiadora, no mês de julho, ela e mais três pessoas receberam uma capacitação, em Campo Grande, relacionada ao assunto. O último encontro será em novembro, no município de Três Lagoas, sede da microrregião do PNH, sendo composta por outros municípios, como Água Clara, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Selvíria.