A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica deu início na manhã de ontem, 20, ao mutirão de limpeza com caminhões que percorreram o setor 1 em vários bairros do município. A ação tem o objetivo erradicar o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela.
Segundo a subchefe de IEC, Aline Andrade, no último mutirão houve 17 carregamentos e a expectativa é de que a marca seja superada nesta semana. “Agradecemos a população dracenense que cada vez mais tem colaborado com o mutirão, limpando seus quintais e descartando objetos que servem como criadouros da dengue. Até o momento, são 54 casos da doença, sendo 35 autóctones (adquiridos na cidade) e 19 importados. Aqueles que contraíram a doença em Dracena são residentes em diversos bairros da cidade, inclusive da zona rural do município.
O mutirão é uma excelente oportunidade para os moradores realizarem a limpeza dos quintais e jogar tudo aquilo que acumula água e já não tem mais serventia. A ação tem ocorrido a cada quatro meses.
Hoje, 21, os caminhões da Vigilância percorrerão o setor 2: rua Olavo Bilac à estrada de ferro e rua Belo Horizonte e da avenida José Bonifácio ao Jardim das Palmeiras. Bairros: Jardim das Palmeiras I, II, III e IV, Frei Moacir III, São Cristóvão, Jardim Campo Belo, Vila Romana, Jardim América, Jardim Europa, Jardim Vera Cruz, Metrópole e Centro.
Amanhã, 22, ocorrerá a coleta no setor 3, nos seguintes locais: da Estrada de Ferro à rua Fioravante e da avenida Expedicionários à rua Irradiação. Bairros: Centro, Vila Lucélia, Jardim São Francisco, Jardim Kennedy, Jardim Éden e Parque Jamaica. O mutirão prosseguirá até a sexta-feira, 24.