Corinthians e São Paulo estão devendo neste returno. O rendimento das duas equipes, se for computada apenas a pontuação do 2º turno, é semelhante ao dos times que disputam a zona de rebaixamento. Em seis rodadas disputadas, corintianos e são-paulinos somaram apenas 7 pontos cada.
Se o Brasileirão tivesse somente a pontuação do 2º turno, Corinthians e São Paulo na parte de baixo da tabela, à frente de seis times.
Lanterna da competição, o Coritiba, por exemplo, conquistou seis pontos no returno, um a menos que Corinthians e São Paulo. Penúltimo, o Criciúma também amealhou seis pontos.
O Palmeiras ganhou 7 dos 18 pontos em jogo no 2º turno. Já o Vitória, 17º colocado na tabela, tem performance superior ao Corinthians e São Paulo nesta segunda fase do torneio: 8 pontos.
Internacional e Atlético-MG são os clubes com mais pontos no returno: 13 cada, seguidos por Grêmio e Bahia, com 12 pontos.
A queda brusca de produção é mais visível ao Corinthians. O time já esteve na segunda colocação, mas atualmente figura em 7º após derrota contra o Atlético-PR, 1 a 0, domingo.
O time do Parque São Jorge, aliás, deixou pontos no caminho neste returno diante de adversários que não brigam pelo título: derrotas para Atlético-PR, Figueirense, além de empate em casa contra o Chapecoense.