Vento forte acompanhado de grossa camada de poeira encobriu completamente Panorama por volta das 13h30 de ontem, 1º, forçando lojistas a fechar momentaneamente as portas dos estabelecimentos, para a passagem do fenômeno em direção ao Rio Paraná. Tudo durou meia hora.
No bairro Quinta das Iaras, geograficamente um dos pontos mais altos do município, ficou impossível visualizar Panorama por completo em razão da nuvem de poeira. A ventania fez com que motoristas nas ruas e avenidas acendessem os faróis durante a passagem do vendaval descrito por alguns moradores como nunca visto antes pelos moradores.
Na avenida Rodion Podolsky, principal via de acesso da região comercial do município, dezenas de cavaletes com propagandas políticas distribuídas pelo canteiro foram facilmente derrubados pela intensidade do vendaval.
Duas árvores com aproximadamente cinco metros de altura tombaram no Balneário Municipal ‘Frederico Platzeck’ às margens do Rio Paraná. Banhistas deixaram as pressas à praia do balneário temendo chuva intensa na sequência dos ventos, mas até o fechamento dessa matéria não havia chovido.
De acordo com o site Climatempo, a temperatura ontem atingiu a casa máxima dos 36ºC com intensidade do vento de 20 km/h.