Na manha do último dia 10, o prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo ao lado do secretário municipal de Saúde, Oziel Soares, acompanhou a saída de pacientes de Brasilândia que foram para Bataguassu (MS), onde receberam avaliação médica para cirurgia de catarata gratuita.
Foram no total 33 pessoas beneficiadas, sendo que cinco receberam a cirurgia em Três Lagoas (MS). As outras 28, receberão neste mês.
O secretário de Saúde explicou que as cirurgias foram adquiridas por meio de um acordo com a secretaria municipal de Saúde de Bataguassu, no ‘Mutirão de Catarata’. A prefeitura de Brasilândia ficou responsável pelo transporte dos pacientes até a cidade vizinha. “Agradecemos ao prefeito Caravina e à secretária de Saúde, Maria Angélica, pelo oferecimento das cirurgias gratuitas aos nossos pacientes”, agradeceu o secretário.
Primeiramente, os pacientes passaram por triagens no Centro de Especialidades e, se for constatada a catarata, já poderão fazer a cirurgia que será agenda, sendo realizada na Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu.