Mesmo sem tanto sucesso no futebol, o centenário do Palmeiras serviu para “bombar” o Avanti, programa de sócio-torcedor do clube e uma das principais bandeiras da polêmica gestão Paulo Nobre. O time bateu a marca de 44 mil sócios na última sexta-feira, 3, disparando na frente do São Paulo e se aproximando de outro rival, o Corinthians.
De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, que contabiliza os associados de cada time, a equipe do Palestra Itália agora tem 10 mil de vantagem para o rival do Morumbi: 43.357 contra 33.233.
Dono da 7ª maior base de sócios no programa, o Palmeiras agora busca se aproximar do Corinthians, 4º colocado no ranking. A vantagem, que já foi de mais de 30 mil, agora está em 18 mil: 62.709 contra 44.357.
Segundo o Movimento, no entanto, “se (o Palmeiras) continuar com essas estatísticas, as chances de se aproximar de vez do rival [Corinthians] até o início do próximo ano é enorme”.
De acordo com a organização, o Avanti cresceu por “oferecer benefícios que vão além da promoção em ingressos e produtos”.
O líder do Movimento por um Futebol Melhor é o Internacional, com 124.183 sócios, o que lhe rendeu R$ 39 milhões – mais do que a TV Globo paga em direitos de transmissão.
O Grêmio é o segundo, com 79.244, enquanto o Cruzeiro completa o pódio, com 63.335.