Nesta semana, a Prefeitura de Dracena notificou a empresa que realizou a reforma na Praça Arthur Pagnozzi para acompanhar a vistoria técnica que está marcada para o próximo dia 15. A vistoria tem como objetivos verificar a qualidade dos serviços executados e coletar amostras dos materiais de construção empregados na reforma para serem analisadas. A empresa foi notificada tanto pessoalmente pelos funcionários da Prefeitura como por meio de publicação na imprensa.
O secretário de Administração, Ricardo Alexandre da Silva explicou que antes de qualquer medida ser tomada na Praça Arthur Pagnozzi, é necessário verificar a situação do local, pois a reforma foi finalizada no ano de 2012 e a Lei determina que quem prestou os serviços fica responsável por cinco anos.
Ricardo Silva também pontuou que para a verificação dos serviços que estão em garantia é necessária uma série de procedimentos, como, por exemplo, a supervisão da equipe da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários.
Em razão da grande quantidade de obras públicas e demais serviços que estão sendo executados no município, a Secretaria de Obras priorizou os que tinham prazo para conclusão, como: convênios, construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Poupatempo, ampliações de creches e escolas, recapeamento asfáltico, obras de Acessibilidade, entre outras.
“A atual Administração Municipal preza pela responsabilidade com a aplicação do dinheiro público por isso notificou a empresa que realizou a reforma para que efetue os eventuais reparos e assim sejam evitados gastos pela Prefeitura”, considerou Ricardo.