O professor C.G., de 35 anos, morador na rua Carlos Gomes, Jardim Jussara, em Dracena, suspeita que o fogo que atingiu o carro dele na madrugada de ontem, 10, pode ter sido ateado por alguém. Trata-se de um Vectra, 98, verde, com placas de Dracena, que estava na garagem e teve o porta malas e a traseira atingidos pelo fogo.
O professor disse que estava dormindo e por volta das 3h56 ouviu um barulho forte na garagem, quando foi verificar o que ocorria percebeu o veículo pegando fogo.
Um perito do Instituto de Criminalística esteve no local e disse ao proprietário do carro que um curto circuito pode ter provocado o incêndio.
O professor suspeita que o fogo pode ter sido colocado por alguém, porque os fios da iluminação traseira do veículo e da aparelhagem do som estão intactos e no chão ficou uma mancha que pode ser gasolina e alguns resíduos que aparentam ser plástico.
C.G. disse que não suspeita de ninguém e nem qual seria o motivo que levaria alguém a atear fogo no veículo que estava com a traseira para o portão.
O Vectra incendiado avaliado em R$ 14 mil não está no seguro e foi adquirido há cerca de oito meses.
Na Polícia, o boletim de ocorrência está registrado como outros – não criminal – a ser apurado pela investigação.