Foi aprovado por unanimidade na terça-feira, 28, em reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, projeto do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) que autoriza o Poder Executivo a instalar um posto de atendimento do Poupatempo no município de Adamantina. Anteriormente, o PL 283/2013 já havia tramitado nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Administração Pública e Relações do Trabalho, também com parecer favorável e agora está pronto para ir ao Plenário, assim que houver acordo no Colégio de Líderes.
Bragato, que é presidente da CFOP, diz que o Poupatempo é um programa que se tornou modelo de atendimento, que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e da área privada. “A demanda na região de Adamantina pelos serviços oferecidos pelo Poupatempo é grande, por isso é essencial a implantação de um posto de atendimento para democratizar o acesso a esses serviços”, afirma o parlamentar.
O Poupatempo é um dos programas mais conceituados e bem avaliados do governo do Estado, pelo qual, o deputado Bragato está batalhando para a cidade de Adamantina. É um serviço de qualidade aprovado por 99% da população. Oferece emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, renovação da Carteira de Motorista, entre diversos outros serviços.