O Pacaembu tem sido especial para David Braz na temporada. O zagueiro é o artilheiro do Santos no estádio em 2014 – três gols em quatro jogos. Ele estará de volta ao local nesta quinta-feira, 16, às 21h30, para defender o Peixe contra o Botafogo na partida de volta do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“Se tiver outra oportunidade de fazer gol, como tive nos últimos jogos, será bem vindo, claro. Mas, primeiro, quero ajudar o pessoal na defesa. Na Copa do Brasil é importante não tomarmos gol em casa. Estou feliz com o que tenho vivido no Pacaembu”, disse o zagueiro.
Titular nas quatro vezes que atuou no Pacaembu em 2014, David Braz marcou duas vezes no 3 a 1 aplicado no Vitória, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na volta do Peixe ao estádio, pela 25ª rodada, mais um gol do zagueiro – com direito a comemoração inusitada simulando o nascimento do filho. O Alvinegro venceu o Goiás por 2 a 0.
Outra coincidência é que nas vezes que David Braz balançou as redes, o Santos venceu. Além dos dois jogos no Pacaembu, o zagueiro marcou uma vez na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Foi o primeiro gol dele pelo Alvinegro.
David Braz começou a temporada cotado para deixar a Vila Belmiro, mas o desempenho nos treinos chamou atenção de Oswaldo de Oliveira, ex-técnico do Santos. Ele ganhou vaga entre os titulares na reta final do Campeonato Paulista e se firmou durante o Brasileirão. O zagueiro tem 43 partidas e quatro gols pelo Alvinegro.