O lateral-esquerdo Michel Bastos está liberado para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, 12, às 16h, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo obteve um efeito suspensivo no STJD e conseguiu colocar o jogador em condições de atuar no final de semana.
Michel Bastos pegou três partidas de gancho pela expulsão contra o Flamengo, no Morumbi. Ele atuou diante do Atlético-PR, na última quarta-feira, 8, mas teria de cumprir a punição a partir deste domingo. No entanto, está no grupo que viajou para a capital mineira.
“Esse efeito suspende o cumprimento da pena. Ela continua existindo, mas não precisa ser cumprida até o julgamento do recurso, que deve acontecer em até três semanas”, explicou o advogado do São Paulo, Roberto Armelin. O jogador já cumpriu um jogo, automaticamente.
A resposta do STJD era aguardada com muita expectativa no Morumbi. Com o jogador liberado, o técnico Muricy Ramalho deve escalá-lo no meio de campo, em substituição a Ganso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ou então, colocá-lo na lateral, deixando Reinaldo no banco, e dando uma chance ao garoto Boschilia na armação.
O São Paulo vem sofrendo com a série de desfalques. Kaká, Souza e Alvaro Pereira estão servindo as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, enquanto Ademilson está com o time olímpico. Ganso e Paulo Miranda cumprem suspensão. Rafael Toloi se recupera de uma lesão na coxa esquerda.