A partir do dia 3 de novembro, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Saama) passa a administrar o recinto poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”, no lugar da Secretaria de Esportes Lazer e Recreação (Selar).
Além da administração do recinto, a secretaria também passará a atender no local a partir de novembro.
O secretário responsável pela pasta, Ériston Bellusci, avalia como positiva a alteração. De acordo com ele, o principal motivo da mudança é a economia, uma vez que, o prédio onde a secretaria atende é alugado. “Desde o início desta administração nós estudamos essa mudança. Fizemos as adequações necessárias no recinto e agora só faltam reparos na parte elétrica e encanamento”, explicou.
Segundo o secretário, o local dispõe de amplo espaço e com a mudança, será aproveitado durante todo o ano e não somente em períodos de festas.
O maquinário usado pela secretaria, antes guardado no Almoxarifado Municipal, agora será direcionado ao poliesportivo, nos galpões de agronegócios, que são usados apenas em eventos como a ExpoVerde. “Quando houver eventos no local, os veículos serão retirados”, esclareceu.
Outro aspecto positivo é a instalação da Saama, construída de forma ecológica, com madeiramento de reutilização e aproveitamento da água da chuva. Para o próximo ano, a construção será declarada no projeto do Programa Município Verde/Azul como casa modelo.
Ériston informou que os requerimentos de podas de árvores continuarão ser feitos na Secretaria, mas devido ao local ficar afastado de alguns bairros, a população poderá preencher o documento no Paço Municipal. Os telefones para atendimento continuarão os mesmos: (18) 3522-1776 e 3521-2459.