A semana que antecede o Dia de Finados, celebrado no próximo domingo, 2, costuma ser de grande movimentação nos cemitérios. Desde o início desta semana, o Cemitério Municipal de Dracena tem registrado um movimento significativo de famílias que realizam a limpeza nos túmulos de seus entes.
A maioria das pessoas opta por lavarem as lápides no período da manhã, quando a temperatura está mais amena. Foi o caso do vigia Afonso Pinotti, que em todas as datas comemorativas, na companhia de seu irmão, comparece ao túmulo de seus pais e de sua esposa para deixar o local limpo e florido. Ele disse que está sempre atento quanto à colocação de peças decorativa, uma vez que, objetos de bronze e vasos de flores já foram furtados no jazigo de seus familiares.
A circulação de pessoas pelo local deverá aumentar com a aproximação da data. Segundo Paulo Pedro de Araújo, administrador do Cemitério Municipal, as limpezas poderão ser realizadas até o próximo sábado, 1º.
Mais uma vez, os responsáveis pelo local pedem para que os visitantes tomem cuidados com o acúmulo de água nos pratinhos e recipientes de vasos de plantas para não contribuir com a proliferação do mosquito da dengue.