O vereador Francisco Eduardo Rossi (PR) ressalta que o movimento de pessoas é intenso, nas dependências do Centro de Saúde ‘Takashi Enokibara’. No intuito de poupar as cordas vocálicas das secretárias dos médicos e dentistas, Chico sugere que a prefeitura instale serviço de som ambiente e microfone para que as funcionárias possam anunciar os pacientes e profissionais, sem forçar a voz. Poderia também reivindicar um ‘sonzinho’ entre um aviso de outro. Mas nada de Latino, Belo e funk…

Banho de loja
Em outra indicação, apresentada na sessão ordinária do começo da semana, Rossi pede que a administração realize concurso público visando à contratação de gari para varrer o centro comercial. E acrescenta: “Se não for possível, por causa do comprometimento da folha de pagamento, que se estude uma maneira de tornar possível, com medidas que possibilitem a contratação daqueles cargos que são essenciais”. E finaliza: “O centro comercial está sujo e os comerciantes reclamam da falta de atenção do poder público”.

Dose dupla
Depois do café e das bolachinhas, servidos na manhã de terça, quando se comemorou o dia do funcionário público, o prefeito Pedretti decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, nas repartições municipais. Dessa maneira, segue atitude do governador Geraldo Alckmin com relação aos servidores estaduais. O funcionário que abonar amanhã (31) e segunda (3 de novembro) pode construir uma ‘ponte’ de cinco dias.

Os vilões da hora
A crise hídrica que afeta a capital e demais cidades do estado está longe de acabar. Por isso, a recomendação de economia de água serve para todos. Mas os condomínios que têm fama de “gastões”, precisam de atenção redobrada, enfatiza Claudio Bernardes, presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Estudos da Sabesp alertam que um morador de condomínio consome 300 litros por dia. A ONU diz que 100 litros são suficientes para qualquer pessoa satisfazer suas necessidades diárias.

As perspectivas são preocupantes
E a estiagem deve continuar no estado, ao longo de 2015, desta vez associada também ao desenvolvimento do fenômeno El Niño. É o que garante o secretário-geral adjunto da Organização Mundial de Meteorologia (OMM), Jeremiah Lengoasa. O aquecimento das águas equatoriais do Oceano Pacífico, na altura do Peru e do Equador, provocará a formação de nuvens que tendem a ser arrastadas pelos ventos na direção oeste.

Local apropriado
Machado de Assis, Graciliano Ramos, Carlos Drummond de Andrade, Lourenço Diafféria, José Saramago, Pablo Neruda e Gabriel García Marquez devem estar dando pulos em seus jazigos. É que, esta semana, ganharam mais um companheiro: o escritor Marcos Evangelista Barbosa que usa o pseudônimo de Vampeta e já atuou pelo Corinthians e Flamengo. O lançamento do livro (sic) deu-se num prostíbulo da capital. O exemplar custou R$ 100, com direito a consumação alcoólica e mulher no colo.

Nenê Boteco
Ontem, vitimado pelo câncer e por um AVC recente, faleceu o meio-campista Nenê Boteco, 70 anos, campeão paulista pelo São Paulo, em 1980. Conheci muito bem Érico de Paula Coelho Filho, adversário de muitas partidas por torneios amadores de Bauru. Ele vestindo a camisa do Fiorentina e o responsável por este canto dando suas caneladas pelo Internacional. Sua irmã Lurdinha jogou basquete, colecionando títulos brasileiros e um sul-americano

Esqueceram de mim
Os magistrados do STF já haviam mandado para casa os ínclitos José Genoino e Valdemar da Costa Neto. Recentemente, fizeram o mesmo com o ex-ministro José Dirceu. Em retaliação ao caso Battisti, os italianos liberaram Henrique Pizolato que entrou naquele país com passaporte falso. Assim, renascem as esperanças de Marcola passar as festas de fim de ano junto aos familiares e amigos.