Professores e funcionários públicos aposentados estão recebendo correspondência do 1º Cartório de Precatórios de São Paulo solicitando contato para receber indenização relativa à ação pública coletiva contra “Capemi – Caixa de Peculios, Gboex e Montepio Mongeral”. A Subsede da Apeoesp em Dracena alerta que tal carta não passa de golpe.
Estelionatários enviam cartas e ligam para as vítimas se passando por escrivães ou advogados, dizendo que é preciso depositar um taxa de custas para receber a indenização. Algumas vezes chegam até a depositar envelopes vazios nos caixas eletrônicos para a vítima pensar que o valor realmente caiu na conta.
Não existe cartório de precatórios e mesmo se existisse, cartório nunca envia carta e comunicações judiciais só chegam através de oficial de justiça ou no mínimo por carta registrada. Caso você tenha recebido a carta ou o telefonema, denuncie na internet os telefones para que outras pessoas não caiam neste conto. Alguns telefones indicados pelos estelionatários são (11) 3479-8956/ (11) 3496-4650/ (11) 99366-3192.