O entrosamento entre Neymar e Messi tem feito estragos nesta temporada. O argentino e o brasileiro se entendem cada vez melhor, encontram-se mais vezes no campo. E causam dor de cabeça nos adversários.
Para conseguir frear a dupla, o técnico do Ajax, Frank de Boer, tem uma tática: dar o mínimo de espaço possível para a dupla, em um esforço que envolverá todos os jogadores da equipe. “Nós temos que marcar esses jogadores. Temos de apertá-los, não deixar que eles recebam a bola com liberdade. Toda a equipe tem que impedir que eles recebam a bola com espaço”, disse o treinador holandês, que jogou pelo Barcelona entre 1998 e 2003.
Ainda falando sobre Messi, o treinador não se cansou de repetir elogios ao argentino. “Para mim, ele é incrível. Ainda é jovem e vai bater todos os recordes. É impressionante para mim o que ele já fez na carreira”, afirmou o comandante do Ajax.
De Boer admitiu que o rival é favorito, sobretudo pela qualidade dos jogadores e da experiência. “É muito difícil conseguir pontos aqui, mas o mais importante é jogar no nosso estilo, com confiança. Eles têm mais qualidade, mais experiência. Temos uma equipe jovem, e que ainda tem que aprender a jogar esses jogos”, avaliou.
Para passar por essas dificuldades, De Boer espera que sua equipe se supere em campo. “Quero que os jogadores tirem o melhor de si mesmos, mostrem o que são capazes de fazer , que merecem ser jogadores do Ajax”.