A forte conexão entre Neymar e Messi neste começo de temporada é uma das maiores preocupações do Real Madrid para o clássico deste sábado, 25, às 14h. Ciente do crescimento da dupla, o técnico Carlo Ancelotti vê o Barcelona melhor do que no ano passado e admite que precisará ter cautela para encarar o rival.
“Não tem nenhum defeito o jogo do Barça. Eles estão com a mesma característica de posse de bola, mas agora é uma equipe mais vertical. Agora são melhores do que no ano passado, Messi e Neymar estão melhores do que no ano passado”, disse o técnico do Real Madrid em entrevista divulgada pelo jornal espanhol Sport.
Apesar da preocupação, Ancelotti vê o Real Madrid com muita vontade e completamente entrosado neste começo de temporada.
“Neste momento a equipe está muito entrosada, vamos ter muita vontade. É complicado atuar contra o Barcelona, mas estou tranquilo”, afirmou.
Outra peça que deixa o treinador mais confiante é Cristiano Ronaldo. O português tem sido uma verdadeira máquina nos primeiros jogos do Espanhol, tanto que Ancelotti não pensa duas em cravar que o camisa 7 será mais uma vez o melhor do mundo.
“Seria injusto que Cristiano não ganhasse a Bola de Ouro. Não há jogador que atuou melhor do que ele neste ano”, disse.
Para o clássico, Ancelotti não poderá contar com o lesionado Gareth Bale. No entanto, o treinador não deve ter mais nenhuma baixa. Sergio Ramos voltou a trabalhar normalmente com o grupo e vai para o jogo.
Do lado catalão, o técnico Luis Enrique não crava a titularidade do uruguaio Luis Suárez mas garante que o atacante estreará hoje. “Não falarei hoje se Suárez será titular, mas alguns minutos ele vai jogar. Quantos, não sei. Alguns, com certeza “, disse Luis Enrique na última entrevista coletiva antes do Superclássico deste sábado.