Os membros do Legislativo se reuniram na Câmara Municipal junto à diretoria da Santa Casa de Dracena, na manhã de ontem, 22, para esclarecimentos pertinentes ao atendimento prestado no hospital. O vereador Pedro Gonçalves Vieira requereu envio de ofício da Câmara ao hospital convidando a diretoria a prestar informações sobre os atendimentos.
O provedor da Santa Casa, Altamir Alves dos Santos juntamente com o diretor administrativo Alessandro Mendes e o 2º secretário Antônio Fávero tiraram as principais dúvidas dos vereadores quanto aos serviços prestados para a população.
Na reunião, uma das principais queixas segundo os vereadores é a carência de médicos no hospital. Gestantes estão se deslocando para outras cidades para realizarem cesarianas; ainda há reclamações devido à demora na realização de alguns tipos de exames pelo SUS. De acordo com Altamir, atualmente, muitos médicos estão se afastando da atividade por vários motivos e há uma grande dificuldade na contratação desses profissionais.
O presidente da Casa de Leis, Moisés Antônio de Lima, disse que uma das sugestões foi alterar algumas normas do estatuto da instituição para realizar as contratações dos profissionais de uma maneira mais fácil.
A falta de médicos tem sido um dos principais problemas do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo mostra estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea).