Foi localizada uma arma com um homem de 32 anos de idade, morador de São José do Rio Preto. Em desenvolvimento de ações fiscalizadora, visando o combate ao narcotráfico, porte ilegal de armas de fogo e demais ilícitos penais, a equipe de escala Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), abordou um ônibus de uma empresa de transporte coletivo,  placas de Presidente Prudente que transitava no itinerário: Presidente Prudente x Franca e durante vistoria na parte interna do coletivo, após suspeita do homem, foi feita vistoria minuciosa de suas bagagens. Os policiais localizaram junto ao encosto do banco onde o passageiro estava, uma pistola 9mm com numeração raspada, cor preta, marca Bul, modelo G-cherokee, devidamente municiada com 16 cartuchos intactos, de uso restrito e não apresentando qualquer documentação da citada arma.

Em poder do conduzido também foi encontrado a quantia de R$ 590,45 e uma moeda de 1000 guaranis, além de um aparelho celular com dois chips e mais 3 chips avulsos.

Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil de Parapuã, onde o delegado de policia ratificou a prisão em flagrante delito do conduzido. (Com informações da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Adamantina).