Neste domingo, 23, a oitava edição do Campeonato de Futebol Médio ‘Antônio Carlos da Palma/Dr. Luis Carlos Siste’ conhecerá os finalistas das categorias Livre e Sênior, com partidas que acontecem no campo da chácara Sérgio Rejani. A atual edição homenageia Aurélio Mendes (Livre) e Osvaldo de Souza (Sênior) e acontece tradicionalmente duas vezes ao ano. As disputas das semifinais já começam logo cedo, às 8h15, com a partida entre Mercado Romão/NSP Pneus/Jaciporã e Lajes Santo Antônio/Academia First/Juninho do Esporte (Sênior).
Ainda na categoria dos experientes, às 9h15 jogam Auto Posto e Depósito Três Irmãos contra Auto Peças Líder de Panorama. A categoria Livre entra em ação logo após, às 10h20, com o embate entre Lajes Santo Antônio/Dracefértil e Lava Jato do Midá/Bar do Mita/Villa Real Cervejaria. O jogo que fecha o domingo de confrontos será entre a Aços Alta Paulista/Jardim Brasilândia e Água Branca/Conveniência Altas Horas.
A organização disponibilizou os números do torneio até o momento. Na Sênior, o artilheiro é Alemão (Depósito Três Irmãos) com 8 gols. O goleiro menos vazado é Zinho (Lajes Santo Antônio) com 4 gols sofridos, junto dele tem Juninho (Depósito Três Irmãos) também com 4 gols. Foram distribuídos apenas 7 cartões amarelos nesta categoria. Já na Livre, os números são mais expressivos. O artilheiro é Gabriel Neguinho (Lava Jato do Midá), autor de 6 gols, seguido de mais três atletas que tem cinco gols cada: Dudu (Lajes), Relan (Água Branca) e Adilson Boquinha (Aços). Os goleiros menos vazados, todos com 9 gols, são: Fi (Aços), Vitão (Lava Jato do Midá) e Carlos Eduardo (Água Branca). Já o número de cartões amarelos surpreende; foram 69 aplicados, 8 azuis (suspensão da partida) e 2 vermelhos. De acordo com o regulamento, em caso de empate, o duelo será decidido nos pênaltis com três cobranças para cada lado.